5) CULPA = TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADES
Muitas desculpas poderão ser dadas como forma de se transferir responsabilidades no momento que este processo não evolui. O trabalho, vida pessoal (familiar), compromissos do dia a dia, entre outros. Mas a inteligência emocional que se quer atingir é sabermos lidar com isso tudo para podermos ter uma vida proveitosa, feliz e saudável. Não podemos administrar o tempo no sentido de parar o relógio… Podemos é fazer escolhas certas para que esse tempo seja produtivo e esteja sempre a favor de nossa evolução!
Encarar cada encontro como a grande possibilidade de mudanças e o valorizarmos como nosso aliado para atingirmos nossa meta, é o grande segredo. O desencadear de cada sessão o levará a dar passos importantes a fim de edificar o seu sucesso. Isto só depende realmente do Coachee!
Outra forma também pode ser um Coaching em Grupo. Neste caso poderemos aumentar o número de sessões dependendo do número de participantes. Não existe impedimento em se praticar esta modalidade, mas claro que o tempo de cada encontro será dividido pelo número de pessoas no processo. Esta negociação será feita entre o Coach e seus Coachees.