QUANTO TEMPO DURA UM PROCESSO DE COACHING – PARTE 2

Muitas metas não são de curto prazo

foto perfil autor Por: Danilo Prado Postado em: 27/02/2015

2) METODOLOGIA

Não existe nenhuma regra rígida quanto ao método do processo. A sensibilidade do Coach é que determinará a forma como irá trabalhar com seu cliente. Pode ser através da aplicação das ferramentas do coaching ou através de diálogos.

Considero que essa duração do processo, se levada a sério, é suficiente para que o Coachee desenvolva um excelente plano de ação para a sua meta.

Muitas metas não são de curto prazo… Sendo assim o comprometimento em seguir o plano de ação é crucial. Apesar do término do processo, isto não impede que haja um contato entre Coach e Coachee para acompanhar a evolução e também para comemorar a vitória!

Existe a possibilidade de se atingir a meta em menos tempo? Claro que existe! Existem casos que pessoas atingiram suas metas com apenas 3 ou 4 encontros. Os “insights” que o coaching provoca faz com que você desperte e tome algumas ações que são muito eficazes na vida, contribuindo para a realização de muitos sonhos.

Como fica a questão do valor investido, caso a meta seja atingida antes do tempo? A realidade é que, como qualquer serviço prestado, o coaching é um contrato estabelecido entre as partes. É muito importante que, desde o início, estas regras também fiquem claras salvaguardando os direitos e obrigações do Coach e do Coachee.