Quando chegamos a este mundo somos recebidos em um lar. Independente de como ele é, luxuoso, humilde ou sem quase nada, começam aí todas as nossas percepções e sensações neste mundão.
A partir deste mundo físico é que começamos então a mobiliar e estruturar nossa morada interna, onde irão residir todos os nossos conceitos, pensamentos e sentimentos mais profundos. Começaremos, através do consumo pelo olhar dos “produtos” externos, a trazer para dentro de nós tudo que consideramos útil e importante para estruturarmos nosso interior. Decoramos, adereçamos e também acumulamos muitos itens que somente ocuparão um espaço sem sentido ou então nos incomodarão por diversas vezes ao tropeçarmos neste objetos inúteis.
Na nossa evolução como seres humanos é exatamente neste confronto do lar interno e o externo que começamos a sentir as necessidades de arrumação, organização, limpeza, mudanças ou, radicalmente, demolições.
Mudar o ambiente externo é o mais fácil neste processo. Podemos mudar de bairro, cidade ou até mesmo de país. Será que isso irá estruturar melhor nosso interior? Não. Somente isto não será eficaz para que nos sintamos em paz. Primeiro precisamos ter dentro de nós tudo aquilo que dará significado e congruência com a mudança que faremos em nosso ambiente externo.
Perceba que quando começamos a realizar estas mudanças, com certeza você terá mais sinergia com seu ambiente externo ou sentirá realmente a necessidade de se alocar em outros que façam uma conexão muito mais coerente e com paz de espírito em sua VIDA!
Comece agora a avaliação e os projetos para sua GRANDE REFORMA! Ame-se para que possa amar e também trazer mais amor para você!